sábado, 21 de dezembro de 2013

Olá FC Porto!

FC Porto 4-0 SC Olhanense


Um dos primeiros jogos da época onde jogamos futebol do primeiro ao último minuto, senão mesmo o primeiro. O Olhanense pode ser uma equipa fraca, mas o FC Porto já fez exibições sofríveis ou pouco consistentes contra equipas fracas, e desta vez conseguiu impor o seu futebol durante os 90 minutos. Independentemente da qualidade do adversário, vencemos e convencemos.

Desde início que o FC Porto procurou o golo, com mais ou menos ritmo, a vontade de jogar e de marcar esteve sempre presente. Oportunidades de golo não faltaram e Belec, guarda-redes do Olhanense, evitou um bom número de golos. O 4-0 é escasso. Os dois primeiros golos surgiram na sequência de bolas paradas (Mangala e Jackson) e os dois últimos são dois grandes remates de fora da área (Carlos Eduardo e Herrera), o 3º então é uma obra-prima.


O destaque
Carlos Eduardo foi o melhor em campo. Duas assistências, um grande golo e ofereceu uma dinâmica incrível. Neste jogo viu, pensou e executou como ninguém. Os dois cantos batidos que resultaram em golo e o grande remate que foi parar ao fundo das redes nada mais foram do que o coroar de uma grande exibição. Caminha seriamente para se tornar numa peça fundamental deste FC Porto e neste momento o lugar de médio ofensivo é dele, mas vamos ter calma e continuar a observar o que parece ser um grande jogador.

Merecia golo
Perto do final da 1ª parte houve um lance de génio que merece destaque, quando Jackson foge aos centrais e de costas para a baliza domina a bola no peito e remata de bicicleta.

Substituições
Paulo Fonseca esteve bem na 1ª substituição, lançando Kelvin logo aos 57 minutos para o lugar de Licá, mas mais uma vez fez entrar Ghilas perto do final do jogo. Desta vez não foi aos 89, mas foi aos 85. O argelino já podia entrar mais cedo...

E é com o triunfo mais folgado da época que o FC Porto se despede do campeonato em 2013. Segue-se a Taça da Liga em Alvalade naquele que será o último jogo do ano civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário