domingo, 8 de dezembro de 2013

Regresso às vitórias

FC Porto 2-0 SC Braga


É com satisfação que inicio o blog no seguimento de uma vitória do FC Porto. Depois de uma série de jogos sem vencer, a vitória apareceu finalmente frente ao SC Braga no Dragão por 2-0.

Face ao que se tinha visto em jogos anteriores era difícil acreditar numa boa exibição e a 1ª parte revelou-se mais do mesmo. Sem surpresa, foi um Porto sem ideias e com imensas dificuldades em sair a jogar. O primeiro remate surgiu por volta da meia-hora de jogo por intermédio de Josué, na única oportunidade de golo e jogada digna desse nome. Muito pouco para uma equipa que devia querer ganhar.

Na 2ª parte a música foi outra. Paulo Fonseca fez entrar Carlos Eduardo - que provou merecer mais minutos - para o lugar do lesionado Lucho e vimos Herrera mais adiantado no terreno. O golo surgiu logo no início por intermédio de Jackson Martinez e a partir daí a equipa soltou-se. Com confiança e a táctica certa, as boas jogadas sucederam-se e o segundo golo surgiu com naturalidade ao minuto 80, novamente pelo suspeito do costume.

Paulo Fonseca disse, no final do jogo, que esta tem sido uma grande fase de aprendizagem. Se assim é, este jogo só pode ter servido para aprender. O contraste entre as duas partes foi evidente e de nada vale negar que se alterou a estrutura

Foi uma boa vitória que não só quebrou a série de jogos sem vencer como a série de jogos a sofrer golos. Agora espera-se continuidade do que de positivo se viu neste jogo...

1 comentário: