segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Nulo e Nulidade

Taça da Liga
Sporting CP 0-0 FC Porto



Jogo fraco do FC Porto. O costume, portanto. Face ao que jogámos o empate é positivo. Safou-se o Fabiano e pouco mais. Por ele merecemos o empate, sobretudo por ele. Afinal de contas, um jogo ganhasse marcando mais golos do que o adversário e o nosso guarda-redes segurou o empate num jogo onde as melhores oportunidades pertenceram à equipa da casa.

Não conseguimos impor o nosso futebol. O meio-campo não funcionou e Herrera fartou-se de falhar passes e de perder bolas, começa a ser preocupante. Carlos Eduardo não esteve tão exuberante, mas não podemos esperar sempre grandes exibições e a postura da equipa não ajudou. Fernando esteve bem. Ghilas esteve numa ilha, sozinho ali na frente, e sem ritmo de jogo era complicado fazer melhor (embora pudesse ter finalizado melhor numa ou noutra situação). Licá continua a ter oportunidades e a desperdiçá-las, enquanto Kelvin fica a ver navios e a perguntar-se porque é que não têm tanta paciência com ele como têm com o português. Varela esteve ao seu nível habitual, talvez um pouco melhor. Danilo esteve mal e Alex Sandro esteve bem, tal como os dois centrais, Maicon e Mangala.


MVP
Como já dei a entender: Fabiano. Defendeu tudo o que havia para defender. Num dos lances, sai aos pés de Carrillo impedindo que a jogada perigosa prossiga e na sequência do lance defende os remates primeiro de Montero e depois de Cédric para canto. Impressionante. Ainda tem um caminho a percorrer, mas está claramente a evoluir e não é o mesmo guarda-redes que veio do Olhanense. Pode vir a ser o sucessor de Helton.


Mundo à parte
Paulo Fonseca «Entrámos com a ambição de vencer, mas com uma estratégia cautelosa (...) o nosso objectivo era vencer em Alvalade»

Danilo: «Demonstrámos o nosso valor, o trabalho que temos vindo a fazer e estamos fortes nas competições»

Fonte: O Jogo


Olegário Empurrença
Ao minuto 81, Varela e Jefferson envolvem-se numa discussão e chegam a encostar a cabeça. Olegário chega, empurra Varela, dá-lhe cartão amarelo e nada faz a Jefferson. Faltou acariciar o jogador do Sporting e perguntar-lhe se estava tudo bem.



2014 é outro ano e pode ser que também seja outro Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário