domingo, 26 de janeiro de 2014

Várias emoções

No sábado jogaram o futebol, o hóquei em patins e o andebol do FC Porto. Ambos jogos importantes e esperava-se um dia de muitas emoções. O futebol decidia o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, o hóquei defrontava o Benfica no Pavilhão da Luz e o andebol ia jogar em casa do Madeira SAD.

No entanto, o sábado portista começou fora de campo com o anúncio da saída do Lucho Gonzalez. Inesperado. Num dia falava-se, nos jornais, da possibilidade de acabar a carreira no Porto e no outro dia Lucho estava de malas feitas rumo ao Catar. Seja que porque motivos forem, Lucho quis sair e seja porque motivos forem, a SAD acedeu ao pedido. E assim, o capitão de equipa e um dos mais acarinhados pelos adeptos saiu a meio de uma difícil época. Obrigada por tudo e boa sorte. Mais uma vez.


Futebol
FC Porto 3-2 Marítimo


Decidia-se o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga e o FC Porto, sem muito esforço, chegou ao golo por intermédio de Jackson Martinez, numa das poucas boas jogadas da partida. Enquanto isso, o Sporting já perdia por 1-0 e tudo parecia bem encaminhado. Errado. O Porto deixou-se empatar logo de seguida e minutos depois perdia por 1-2 frente a uma equipa que veio jogar sem alguns dos habituais titulares. No outro encontro, o Sporting empatava no final da 1ª parte e na 2ª fazia a reviravolta, acabando por vencer por 1-3. E ao intervalo o Porto estava fora da Taça e esteve fora até ao minuto 95 numa reviravolta que começou aos 86 minutos com um golo de Carlos Eduardo e depois com um penalty convertido por Josué no último suspiro. Graças ao maior número de golos marcados, o Porto segue em frente na competição.

Emocionante, mas preocupante. Jogou-se muito pouco e viu-se novamente que qualquer equipa consegue fazer gato sapato da nossa defesa. Mais do mesmo. Neste momento, não há vitória que disfarce as fragilidades da equipa.

Entretanto, os outros vão chorando porque não há dúvidas que o Porto só passou devido aos jogos não terem começado exactamente ao mesmo tempo. Por isso e também pelo facto de termos tido direito a um penalty bem assinalado nos descontos. Maldito árbitro que cumpriu as regras. Já não as cumpriu a meio da 2ª parte num lance de Carlos Eduardo na área para penalty, mas não interessa.


Hóquei em Patins
SL Benfica 6-1 FC Porto

Pouco vi do jogo (entre o 3-0 e o 5-0, sensivelmente), mas o resultado diz muito. Do que vi, tentamos reverter a situação, mas sem cabeça. Demasiado perdidos em campo. O golo de honra foi marcado pelo Caio aos 44 minutos após estarmos a perder por 6-0.

Segunda derrota da época e, outra vez, de forma preocupante. A primeira foi com o Cambra por 7-4. O problema não está nas duas derrotas, mas sim na forma como aconteceram. Já vai sendo hábito desde que Tó Neves pegou na equipa.

Mesmo assim, o FC Porto segue em 2º com os mesmos pontos da Oliveirense e 3 pontos atrás do Valongo.


Andebol
Madeira SAD 27-29 FC Porto

Num jogo sempre equilibrado, onde a diferença máxima de golos nunca passou de 3, o Porto conseguiu sair vitorioso do reduto do Madeira SAD. Mick Schubert foi o melhor marcador da equipa com 9 golos e converteu todos os livres de 7 metros (5). Gilberto Duarte e Wilson Davyes, com 7 e 6 golos respectivamente, estiveram também em destaque.

Com esta vitória, o Porto encontra-se provisoriamente no 2º lugar do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário